Dos 35 pontos perdidos pelo São Paulo neste Campeonato Brasileiro, 12 foram desperdiçados dentro do Morumbi, nos empates com Atlético-PR, Flamengo, Porcada, Frangas, Santo André e Coritiba. Uma diferença razoável em relação ao líder Verdão, que perdeu oito pontos no Palestra Itália. É por isso que agora o pensamento de jogadores e comissão técnica do Tricolor está em fazer a diferença como visitante.
- Precisamos dar um jeito de recuperar os pontos que perdemos em casa. Contra o Flamengo, no Maracanã, será um jogo difícil, mas temos de pensar que temos condições de recuperar esses pontos lá – afirmou o volante Hernanes.
O técnico Ricardo Gomes ficou bastante chateado com o último empate, diante do Coritiba. Principalmente porque agora o Palmeiras tem a chance de abrir sete pontos na liderança. Para isso basta vencer o Avaí nesta quinta-feira, no Palestra Itália.
- Nós estamos atrasados na conta. Eu falei antes do jogo que seria importante fazer o dever de casa, porque agora a situação pode complicar - acrescentou o técnico.
Em relação às três vitoriosas temporadas anteriores, o número de pontos perdidos pelo São Paulo como mandante está acima da média, levando em conta que faltam ainda dez rodadas para o término da competição. No ano de 2006, o Tricolor desperdiçou 11 pontos em 19 jogos como anfitrião. Na temporada seguinte, o desempenho foi um pouco pior: 15. E no ano passado, o clube repetiu o que havia feito em 2006, com 11 perdidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário