A novela da entrega da "Taça das Bolinhas" ganhou mais um capítulo. Em resposta a um questionamento enviado à ouvidoria da entidade, a CBF admitiu pela primeira vez em um documento oficial que o troféu será entregue ao São Paulo. A informação e o conteúdo da correspondência foram divulgados pelo blog de Gilmar Ferreira.
A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União e o Sport venceu o módulo amarelo. O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter - vice-campeão do módulo verde - se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time de Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal. Porém, em nota divulgada no último sábado sobre a morte do ex-goleiro Zé Carlos, a CBF dizia que ele havia conquistado "o título brasileiro de 1987".
Com a decisão na Justiça, o primeiro pentacampeão seria o São Paulo, que conquistou o quinto título em 2007. Na época, a CBF informou que era questão de tempo para que o troféu fosse entregue ao campeão paulista. Mas até agora ela não saiu de um cofre em uma agência da Caixa Econômica Federal, onde estaria guardada.
- Não sei de nada. Você está me pegando de calças curtas. Vou consultar o departamento jurídico e o departamento de futebol. No momento o que eu quero é ganhar do Atlético-MG – disse o presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck ao globoesporte.com.
No São Paulo, a diretoria informa que não recebeu qualquer comunicado recente da CBF sobre a entrega da taça, mas que em 2008, antes de conquistar o hexacampeonato, já havia sido informado pela entidade que ficaria com o troféu, o que não aconteceu até hoje.
- Não há novidades nesse sentido. Não houve informação oficial por parte da CBF de que a taça seria entregue nos próximos dias. No meio do ano passado, entre o penta e o hexa, a CBF já havia nos comunicado que o troféu seria dado ao São Paulo - explicou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do Tricolor Paulista, ao globoesporte.com.
fonte: globoesporte.comAh, já deu oq tinha que dá essa história! É lógico que a taça é do Tricolor, num tem oq discutir!
Se é a CBF que vai entregar esse troféu, e a mesma não reconhece o título do flamengo, não tem discussão. O São Paulo foi o primeiro Pentacampeão e o primeiro Tricampeão seguido.
Então.. Nada mais justo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário